PROFESSOR CASTANHEIRA, DA UNINTER, RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA

Tito ZeglinO vereador Tito Zeglin, representando o colega Jorge Bernardi, entrega a condecoração ao professor Nelson Castanheira (Foto: Marcos Takahara)

 

A Câmara Municipal de Curitiba entregou nesta quarta-feira (30), em sessão solene, o prêmio "Professor João Crisóstomo Arns". A homenagem foi instituída pela lei municipal 8.457/1994, é destinada anualmente a personalidades locais que tenham se destacado em áreas da educação e da cultura. Por sugestão do vereador Jorge Bernardi (Rede), o professor Nelson Pereira Castanheira, diretor de pós-graduação do Centro Universitário Uninter, foi um dos que receberam a honraria.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Aílton Araújo (PSC). Durante a saudação oficial, feita pela vereadora Julieta Reis (DEM), a trajetória e o currículo do Professor Cristóstomo Arns, que deu nome à homenagem, foram destacados. Ela comentou ainda sobre o debate a respeito da reforma do ensino médio e lamentou o grande número de jovens que se encontram fora da escola.

Nelson Castanheira

O professor Nelson Pereira Castanheira, escolhido para ser homenageado pelo vereador Jorge Bernardi, é graduado em Eletrônica, Física, Matemática e Desenho Geométrico. Possui doutorado em Engenharia de Produção. Atualmente, ocupa as funções de professor, coordenador e diretor de pós-graduação no Centro Universitário Internacional Uninter. Castanheira tem diversos livros publicados e atua, principalmente, nas áreas de educação à distância, aprendizagem e avaliação, sustentabilidade e empreendedorismo.

Ele recebeu a homenagem das mãos do vereador Tito Zeglin (PDT). Na oportunidade, Tito representou o colega Jorge Bernardi, o autor da proposta homenageando o professor da Uninter.  Bernardi não pode comparecer à solenidade, já que se encontrava em viagem a Brasília, onde foi representar a Câmara Municipal de Curitiba na 50ª reunião da ConCidades (Conselho Nacional das Cidades), que aconteceu nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro.

Castanheira umO professor Nelson Castanheira exibe sua condecoração. (Foto: Marcos Takahara)

RonaldoRonaldo Fonseca, chefe de gabinete do vereador Jorge Bernardi, e o professor Castanheira. (Foto: Marcos Takahara)

 

Castanheira e famíliaO professor Castanheira e a família durante a homenagem na Câmara Municipal. (Foto: Marcos Takahara)

Mais Lidas