UMA JORNADA ESTAFANTE ATRÁS DO VOTO DOS INDECISOS

debate viceBernardi leva as propostas da coligação "Curitiba Justa e Sustentável" para 29 entidades que participaram do debate com os candidatos a vice-prefeito.

 

O vereador Jorge Bernardi (Rede), candidato a vice-prefeito na coligação Curitiba Justa e Sustentável, que tem como candidato a prefeito Requião Filho (PMDB), participou de uma estafante corrida atrás dos votos dos eleitores indecisos nesta sexta-feira (30), que antecede ao domingo da eleição.  Logo pela manhã, Bernardi participou de um debate entre os candidatos a vice-prefeito promovido pela Sociedade Global, que representa 29 instituições da sociedade civil em Curitiba. Depois, conversou com eleitores no Centro. À tarde, participou de duas caminhadas pelos bairros. Começou pelo Boqueirão. Depois, houve outra no Sítio Cercado. "São quase 15 por cento de indecisos e são esses eleitores que definirão a eleição", explicou Bernardi. E neste sábado, último dia de campanha, o candidato também vai percorrer diversos bairros para levar as propostas da coligação Rede-PMDB até os curitibanos.

Debate dos vices

O debate dos vices, realizado pela Sociedade Global, reuniu seis dos oito candidatos que participam da eleição deste ano em Curitiba. Bernardi levou as principais propostas da coligação, principalmente em aspectos como a sustentabilidade, a melhoria e o barateamento do sistema de transporte coletivo, a questão da segurança pública e uma maior eficiência no atendimento das unidades de saúde sob responsabilidade da Prefeitura. Vereador há mais de 30 anos, o candidato a vice de Requião Filho demonstrou ser um grande conhecedor de Curitiba e seus problemas. Foi o único que soube responder a todos os questionamentos  e a propor soluções para os dramas cotidianos da cidade e dos cidadãos.

 

jorge bairrosNo Boqueirão, Bernardi faz caminhada e conversa com eleitores, destacando a importância do voto consciente. (Foto Tiquinho)

Depois do debate, o candidato a vice da coligação PMDB-Rede foi até a Rua Bley Zorning, no Boqueirão,  onde fez uma caminhada. No percurso,  Bernardi ouviu reclamações dos moradores, expôs as propostas dele e de Requião Filho e falou da importância de o eleitor votar consciente para que Curitiba seja uma cidade que cause orgulho em seus moradores. Do Boqueirão, o candidato foi até o Sítio Cercado, onde caminhou junto com moradores e com pretendentes à Câmara de vereadores da Rede e do PMDB pela Rua Izaac Ferreira da Cruz, a principal do bairro. Outra vez, Bernardi alertou para a importância do voto consciente.

Mais Lidas