CANDIDATOS DA REDE FAZEM CAMPANHA NO REBOUÇAS

reboucas2O candidato Jorge Bernardi conversa com comerciantes do Rebouças, que reclamam da falta de segurança. (Foto: Ana Cristina)

 

Jorge Bernardi (Rede), candidato a vice-prefeito na coligação Curitiba Justa e Sustentável, que tem como candidato a prefeito, Requião Filho (PMDB), visitou nesta terça-feira (27) o comércio e os moradores do Rebouças. Bernardi estava acompanhado da candidata a vereadora Priscila Banaszewski, a Pri Bailarina (Rede). Ambos foram bem recebidos pelos moradores "já que foram os primeiros a fazer campanha no bairro". Eles apresentaram as propostas da coligação e ouviram muitas queixas dos moradores.

Segurança: a prioridade

 

ReboucasBernardi conversa com uma moradora do Rebouças. (Foto: Ana Cris)

O maior problema da região, segundo os moradores ouvidos pelos candidatos, é o da segurança pública. Rebouças e o primeiro bairro depois do Centro em direção ao Sul da cidade. São registrados, em suas ruas, uma média de três assaltos por dia. Isso sem contar furtos e pequenos roubos que não chegam a ser levados ao conhecimento da Polícia. "É uma situação muito próxima ao descontrole", disse Bernardi. Ele mostrou que no plano de governo da coligação "Curitiba Justa e Sustentável/PMDB-Rede), que tem em Requião Filho o candidato a prefeito, a segurança, para toda a Curitiba, é uma prioridade. "Vamos usar a Guarda Municipal e fazer convênio com a PM para que a questão da segurança deixe de ser um dos principais problemas da cidade", disse o candidato.

Já a candidata a vereadora, Priscila Banaszewski, explicou aos moradores que vai levar as reivindicações do Rebouças à Câmara Municipal e propor medidas, no legislativo, para que o bairro tenha mais segurança e que a população se sinta tranquila para realizar suas atividades. "São pessoas que pagam impostos, cidadãos que merecem ser respeitados pelo poder público e que há muito não sabem o que é Prefeitura no bairro onde vivem",  disse a candidata. 

 

Reboucas bernardiBernardi e Pri Bailarina (centro) em campanha pelas ruas do Rebouças. (Foto: Ana Cris)

  

Mais Lidas