BERNARDI LEVA PROPOSTAS DA REDE-PMDB A UFPR, CONSELHEIROS TUTELARES E COMAB

UFPRBernardi durante a entrevista com a estudante Amanda Lüder. (Foto: Marcos Takahara)

 

O vereador Jorge Bernardi (REDE), candidato a vice-prefeito da coligação Curitiba Justa e Sustentável, que tem como candidato a prefeito Requião Filho (PMDB), participou nesta quinta-feira (22) de uma entrevista para o "Jornal Comunicação", que é o veículo impresso laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Durante a entrevista, Bernardi expôs os planos da coligação para administrar a cidade. "Curitiba precisa voltar a olhar para as pessoas e o ambiente onde elas vivem", disse o candidato.

A entrevista foi feita no início da manhã na Escola de Comunicações, no Juvevê. A estudante Amanda Lüder quis saber sobre a desintegração do sistema de transporte coletivo de Curitiba com a Região Metropolitana. Na resposta, Bernardi acrescentou que "é obrigação do prefeito da Capital pensar não só Curitiba, mas toda a região metropolitana, não apenas na questão do transporte coletivo, mas também na geração de empregos e na construção de habitações populares". Ele resumiu, dizendo que "a integração é uma necessidade para todos os municípios".

No Conselho Tutelar

Conselho TutelarBernardi participa da audiência pública do Conselho Tutelar e expõe as propostas da coligação para as crianças em situação de risco. (Foto: Marcos Takahara)

Na tarde de quarta-feira (21), Bernardi também foi na UFPR, no câmpus do Setor de Ciências da Saúde, no Jardim Botânico, onde participou de uma exposição para o Conselho Tutorial de Curitiba e para o Ministério Público. O candidato a vice-prefeito expôs para os responsáveis pelas crianças em situação de risco em nossa cidade os planos da coligação PMDB-Rede para ajudar a minorar este problema. A preocupação dos candidatos da coligação "Curitiba Justa e Sustentável" nessa área, segundo explicou Bernardi, vai do apoio à família e passa pelo acolhimento dos menores em abrigos específicos e na educação diferenciada. "Precisamos cuidar das nossas crianças. De todas elas. Aquelas que não têm amparo familiar, precisam do amparo do poder público", disse.

Na COMAB

MaconariaBernardi com o presidente da COMAB, Antonio Krainski Neto, e demais integrantes. (Foto: Ronaldo Fonseca)

E na quinta-feira (22) à noite o candidato a vice-prefeito foi até a COMAB, no Jardim Botânico, onde se reuniu com se reuniu com o presidente, o Sereníssimo Grão Mestre, João Krainski Neto, e demais diretores. Por quase uma hora, Bernardi discorreu sobre as propostas da chapa da qual participa ao lado de Requião Filho (PMDB) para o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Curitiba. Ele destacou que todo desenvolvimento tem que beneficiar toda sociedade, senão não é desenvolvimento. O candidato a vice-prefeito destacou que o plano de governo da coligação "Curitiba Justa e Sustentável" reserva um capítulo especial ao estímulo do comércio e a segurança, especialmente no Centro.

Mais Lidas