Os artistas estão acostumados a ter sua vida exposta publicamente e, recentemente, a lista de coisas que são alvo do público aumentou ainda mais. A paternidade e maternidade de celebridades é algo que sempre gera interesse e curiosidade dos fãs. Isso fica claro na categoria bebê de celebridade favorito dos Teen Choice Awards, que premia o filho ou filha de algum artista que conquistou o coração dos jovens.

O interesse em saber sobre a vida dos famosos é compreensível, pois vemos na mídia pessoas que estão sempre na linha de frente, atuando em filmes, lançando músicas e programas de TV, além de se relacionarem com outras celebridades. Mas e quando se trata de crianças? Deveria a vida privada dos filhos dos famosos também ser exposta?

Algumas celebridades, como Angelina Jolie e Brad Pitt, levaram seus filhos em diversas ocasiões públicas, inclusive em tapetes vermelhos de eventos importantes. Outros, como Beyoncé e Jay-Z, escolheram manter a privacidade de seus filhos. Ainda há aqueles que falam abertamente sobre a rotina com os filhos nas redes sociais.

Porém, a exposição dos filhos de famosos na mídia pode ter consequências negativas, como ataques de haters, ameaças de sequestro e perseguições de paparazzi. Alguns artistas optam por manter a vida dos filhos longe dos holofotes, e esse é um direito que deveria ser respeitado.

Os Teen Choice Awards enaltecem a beleza, a popularidade e o talento de artistas e, ao mesmo tempo, promovem a exposição de seus filhos. Tal publicidade pode parecer interessante para alguns, mas levanta a questão da privacidade infantil e o até que ponto a escolha de expor a vida dos filhos é de fato uma escolha ou uma obrigação midiática.